top of page

Planta baixa dos módulos habitacionais

  • Foto do escritor: purbufsc
    purbufsc
  • 7 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

A concepção das plantas baixas se baseou na ideia de espaço mínimo. Diante disso, criamos diversas áreas coletivas nos prédios, como áreas de coworking, bibliotecas, salas de estar e espaços para crianças. Analisando as necessidades básicas dos prováveis moradores, projetamos os apartamentos de maneira adequada a cada particularidade. Assim, chegamos a quatro módulos habitacionais: kitnet, apartamento compartilhado, familiar e acessível.


A kitnet possui uma área de 26,6m², ideal para 1 morador. A disposição do mobiliário pode ser organizada de modo a servir como separação de ambientes.


O apartamento compartilhado possui 36,8m², e é ideal para 2 pessoas. No andar térreo dispomos a cozinha, banheiro, lavanderia e sala de estar, e no mezanino deixamos uma planta livre que pode vir a ser somente um quarto, ou até mesmo um quarto com ateliê. A disposição dos ambientes do mezanino pode ser disposta da maneira que cada morador desejar.


O apartamento familiar supre a demanda de habitações de 2 a 4 pessoas. Na forma de um duplex, com uma área de 41,76m², dispomos o térreo da mesma maneira que o apartamento compartilhado, e no segundo andar, localizamos um quarto maior, e uma área que pode se tornar um quarto ou até um espaço para brincar.


O apartamento acessível foi localizado nas laterais do prédio para poder aproveitar dois lados de aberturas. Assim, conseguimos um ambiente acessível com área mínima de 32m².


 
 
 

Commentaires


 ATELIÊ DE PURB: 

 

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo compartilhando o processo de desenvolvimento do projeto de uma habitação de interesse social no aterro da Baía Sul em Florianópolis. 

 Siga o PROJETO: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

© 2017 por Equipe ABR. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page